"O AMOR ME MOVE: SÓ POR ELE EU FALO"

(Dante Alighieri)

domingo, fevereiro 28, 2010

"(...)Quem pode explicar o que me acontece dentro? Eu tenho que responde às minhas próprias perguntas. Eu tenho que ser serena para me aplacar minha própria demência. E tenho que ser discreta para me receber em confiança(...)"


Martha Medeiros

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

"uma das coisas que aprendi é que amor só não basta para as plantinhas brotarem, crescerem e ficarem ótimas. (...) hay que trabalhar duro também. Todo dia regar, podar, controlar, lutar contra formigas, caramujos do mal ... "

Caio

.


 

"A vida não é apagável, pensei. Nem volta atrás. Ainda não construíram a máquina do tempo. Ninguém virá em meu socorro. Faz tanto tempo que invento meus próprios dias. Preciso começar por algum ponto. ''




Caio F. Abreu
"Ah, mas tudo bem. Em seguida todo mundo se acostuma. As pessoas esquecem umas das outra com tanta facilidade. Como é mesmo que minha mãe dizia? Quem não é visto não é lembrado. Longe dos olhos, longe do coração. Pois é."


Caio F. Abreu

[Será?]

'Doía. Continua doendo. Ainda não acabou. Passa, passará.'



Caio F. Abreu
"E tô achando bom, tô repetindo que bom, Deus, que sou capaz de estar vivo sem vampirizar ninguém, que bom que sou forte, que bom que suporto, que bom que sou criativo e até me divirto e descubro a gota de mel no meio do fel. Colei aquele “Eu Amo Você” no espelho. É pra mim mesmo".

quarta-feira, fevereiro 24, 2010


".. Dorme, menina, repito no escuro,
o sono também salva.
Ou adia.".



Caio F. Abreu
“Por que, então, cultivar roseiras se, quando tudo está crescido, é nelas que você se corta? por que tanto cuidado, rega e poda se é um dos espinhos delas que sempre rasga seu dedo no meio do jardim? por que achar que é traição quando o que escorre do ferimento não passa da colheita daquilo que plantou?”



Caio F. Abreu

sexta-feira, fevereiro 19, 2010


 

"vontade de deixar o mundo todo pra depois só para saborear cada milímetro do momento embrulhado pra presente."


Ana Jácomo, 


"(...)olhar a mesma imagem inúmeras vezes, sem cansaço, mesmo nos instantes em que é feita de papel ou de memória."

Ana Jácomo,


"Só a afinidade legítima é capaz do silêncio sem embaraço. Só ela permite uma outra maneira de fala. Um idioma que apenas o coração domina. Uma comunicação que acontece numa frequência diferente de toda lógica."

Ana Jácomo


"A sua chegada nos faz lembrar outra vez que, por mais que o tempo passe, o amor não perde essa antiga mania de continuar a florir."

Ana Jacomo

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

"De repente tinha-se tornado questão de vida ou morte conseguir aquilo. De vida ou morte era exagero, mas de sanidade ou loucura, não."

Caio F. Abreu
“Não sei como me defender dessa ternura que cresce escondido e, de repente, salta para fora de mim, querendo atingir todo mundo.“

Caio F. Abreu




"Não, não pergunte nada. Pense apenas que, se um anjo bateu exatamente à sua porta nesta época do ano, e se tão exato entrou e sentou à sua frente, ninguém melhor do que ele saberá, com exatidão, o que fazer. Então espere."

Caio Fernando Abreu

Do Blog- http://artescomtrastesetraquinagens.blogspot.com/


"O aperto? É excesso de querer-bem."

Jaya




"Gosto do modo carinhoso do inacabado, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão."

Clarice Lispector

quarta-feira, fevereiro 17, 2010




"É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade."

Clarice Lispector

terça-feira, fevereiro 16, 2010




"Nós tínhamos uma coisa que chamo de 'identificazzione di una donna'.Era uma aproximação de alma que rolava comigo, com você (...) pessoas sensíveis, que têm uma alma parecida. As coisas que a gente escolhia para enxergar nesse mundo eram parecidas. Apontávamos para os mesmos lugares (...)"

Caio Fernando Abreu

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Com fios de Amor

"(...)Era uma certeza de que a vida sempre arruma maneiras para aproximar as almas irmãs, esses anjos vestidos de gente que tornam mais fácil e mais feliz a nossa temporada de aula e recreio nesse mundo."


Ana Jacomo



domingo, fevereiro 14, 2010

". . .e chorava, ela chorava.(...)E continuava a chorar — exposta, imoral, escandalosa — sem se importar que a vissem sofrendo."

Caio F. Abreu
"Tudo parecia perfeito. Mas qualquer movimento mais brusco ameaçava a perfeição, era preciso mover-se muito devagar."

Caio Fernando Abreu

sábado, fevereiro 13, 2010

"Eu e Tu somos uma coisa só. Não posso te maltratar sem me ferir."

Gandhi


(...) Nada mais ostensivo e perigoso do que um homem amando sua esposa.
Ninfetas, trintonas, lobas e septuagenárias vão se derreter por aquele barbado gentil e romântico. Vão concluir que ela é uma felizarda. Vão arrastar as pálpebras e tirar binóculos da bolsa para acompanhar detalhes de perto.

Texto- O maior Sedutor
Fabricio Carpinejar

quarta-feira, fevereiro 10, 2010


"(...)chove sobre mim
a chuva que eu mereço.
Invoco forças poderosas.
Quando vou poder
transformar minhas ruínas em rosas?"



Paulo Leminski

"Eu sou mole demais por dentro pra deixar todo mundo ver. Eu deixo pra quem eu acho que pode comigo."

Fernanda Young
Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. Não há como não me entristecer e não há como desistir. Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio: dor que não verte, envenena. O coração respingado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos. Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move. Guardo a minha rede e deixo o dia dormir.


Texto: Perseverança
Ana Jácomo


"De noites em claro e dias em branco."

Fernanda Young
"Terei que correr o sagrado risco do acaso. E substituirei o destino pela probabilidade."

Clarice Lispector

terça-feira, fevereiro 09, 2010

"(...) Deveria chamar-te claridade

Pelo modo espontâneo
Franco e aberto
Com que encheste de cor meu mundo escuro..."


Vinicius de Moraes

segunda-feira, fevereiro 08, 2010




"Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que, por admiração, se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles. Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles. Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque - a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras - e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração. Como eles admiravam estarem juntos !"



Clarice Lispector
"Tudo é encarado com a maior naturalidade..."

(Caio Fernando Abreu)

sábado, fevereiro 06, 2010

"O amor é sol que chama a sombra pra ser outra coisa. É relógio que marca um tempo diferente. É um jeito que escapole do controle. É música que faz os medos ficarem doidos de vontade de dançar."

Texto: O amor é sol
Ana Jácomo

O amor


" É a inspiração que sopra no corpo e na alma um punhado contente do que imaginamos ser o paraíso."

Texto: O amor é sol
Ana Jácomo

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

"(...)É convite precioso para a vida cantar mesmo quando desafina, porque tudo desafina de vez em quando.(...)"

Ana Jácomo

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

"Mas ambos estavam comprometidos. Ele, com sua natureza aprisionada.
Ela, com sua infância impossível."


Clarice Lispector
" Eu fiquei uma porção de tempo tentando ser “legal e maduro”, “uma presença leve e agradável” — porque eu tô ainda muito inseguro de mim mesmo, e não acreditando absolutamente que alguém possa me curtir bem assim como eu sou. Eu não tenho quase experiência dessas transações, me enrolo todo, faço tudo errado — acabo me sentindo confuso. Tudo isso é tão íntimo, e eu já estou tão desacostumado de me contar inteiramente a alguém, tão desacreditando na capacidade de compreensão do outro, sei lá, não é nada disso, sabe? Conviver é difícil — as pessoas são difíceis — viver é dificil paca."


Caio F. Abreu
"Meu coração é o mendigo mais faminto da rua mais miserável, mas é daqueles mendigo que não pede nada, até rejeita algumas cosias que recebe.


Prefere morrer de fome a pedir..."

Caio F. Abreu
" Hoje eu quero da vida exatamente o que ela tem me dado: mesmo que isso inclua saudade e ausência."

 Marla de Queiroz

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

" 'Hoje vi o sol nascer e se pôr. Depois vi a lua cheia, cheíssima, nascer também. Lindo.(..)"

Caio F. Abreu
"sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas"

Cora Carolina
Foto: Lane Collins

"(...) Hoje eu sei que mudar dói

Mas não mudar dói muito..."


Oswaldo Montenegro

terça-feira, fevereiro 02, 2010


" levar no coração e no rosto o meu buquê de sorrisos."

Ana Jácomo
" Que tudo que mais lhe importa floresça"


Texto: Prece para quem se ama
Ana Jácomo
"Quero sair por aí de mãos dadas com a criança que me habita, sem tanta pressa."

Ana Jácomo
"(...) Quero que me mostrem as regiões ainda feridas em mim que precisam de olhar, de cura ou de perdão. Não quero sentimento acuado, amordaçado, varrido pra debaixo do tapete.(...)"

(No Ano Novo- Ana Jácomo)


" Coisa bem bolada essa dos braços se encaixarem. Uma possibilidade tão perfeita que parece que já foram imaginados também com esse propósito. Mas o melhor do abraço não é a idéia dos braços facilitarem o encontro dos corpos. O melhor do abraço é a sutileza dele. A mística dele. A poesia. O segredo de literalmente aproximar um coração do outro para conversarem no silêncio que dá descanso à palavra. O silêncio onde tudo é dito sem que nenhuma letra precise se juntar à outra. O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante."

Texto: Sobre abraços
Ana Jácomo

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

DOCES VONTADES,
DOCES BOBAGENS,
QUEM NÃO AS TEM?...


[Artur da Távola]


"Ela dança com a música de dentro"

Carpinejar
"Quando tudo se rasga, quem costura sou eu. Dou conta. Se amanhã eu acordar e resolver amar pra caralho, eu amo. Ele, você, outro. Ponto. Que venha a mim todo o amor que houve nessa vida, o tempo inteiro. 'Meu coração vagabundo quer guardar o mundo em mim'."


Jaya

"Hoje amanheci tão bem! Como se durante a noite tivesse vindo uma fada, uma dessas fadas das histórias antigas, fadinha boa com sua varinha de condão, não sofra mais querida, disse tocando com a varinha a minha cabeça, não sofra mais, ficou repetindo, e nessa hora acordei e me senti diferente."

Lygia Fagundes Telles


"Tem uma teoria de emoções que diz que a gente fica alegre porque ri."

Clarice Lispector
"Que tudo seja leve
de tal forma
que o tempo nunca leve."


Caio


"Peça a Deus para que aconteça o que for melhor para você, porque Deus sempre sabe o que é melhor para nós; a gente, não..."

Ana Jácomo