"O AMOR ME MOVE: SÓ POR ELE EU FALO"

(Dante Alighieri)

sexta-feira, julho 31, 2009

"Na solidão na penumbra do amanhecer. Via você na noite, nas estrelas, nos planetas, nos mares, no brilho do sol e no anoitecer. Via você no ontem , no hoje, no amanhã... Mas não via você no momento. Que saudade... "


(Mário Quintana)

quinta-feira, julho 30, 2009

"Hoje foi um dia chuvoso...o cheiro de terra molhada, o vento uivando lá fora, a chuva lavando a janela... A tarde de inverno ganhava vida dentro da casa, dentro do quarto aquecido... E os sons rompiam o silêncio; me concentrei em cada som, quem sabe esses não abafariam os sons que ecoavam dentro de mim. Que nada! Serviu apenas como trilha sonora aos velhos e doces pensamentos."


Eu só queria um cantinho de paz.
Mas, aqui ,não encontro...


Lu

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la..."

O Impulso

Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se trata de intuição, mas de simples infantilidade. Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. Há um perigo: se reflito demais, deixo de agir. E muitas vezes prova-se depois que eu deveria ter agido. Estou num impasse. Quero melhorar e não sei como. Sob o impacto de um impulso, já fiz bem a algumas pessoas. E, às vezes, ter sido impulsiva me machuca muito. E mais: Nem sempre os meus impulsos são de boa origem. Vêm, por exemplo, da cólera. Essa cólera às vezes deveria ser desprezada; outras, como me disse uma amiga a meu respeito, são: cólera sagrada. Às vezes minha bondade é fraqueza, às vezes ela é benéfica a alguém ou a mim mesma. Às vezes restringir o impulso me anula e me deprime, às vezes restringi-lo dá-me uma sensação de força interna. Que farei então? Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.

(Clarice Lispector)

terça-feira, julho 28, 2009

"as pessoas falam coisas, e por trás do que falam há o que sentem, e por trás do que sentem há o que são e nem sempre se mostra. "

Caio F.Abreu

segunda-feira, julho 27, 2009


Um quarto escuro com um feixe de luz , um feixe de luz pode iluminar todo um quarto escuro. E eu enfim decidi abrir a janela , a menina se dependura no parapeito do futuro e do passado brinca com o cabelo entre os dedos,E sol espera la fora com toda a gentileza , para refletir e aquecer bem a pele , a mulher procura o homem , a menina procura o menino que seja o sol aqui dentro de casa , que não aqueça só a pele , mas todo o espaço do peito , que faça o coração fazer musica com o batuque e não apenas pulsar.
O homem procura muitas vezes a mulher para satisfazer si própio , o menino procura a menina para poder ser o sol particular dela .
A menina ainda esta no parapeito da janela ,se balançando entre o amanha e o ontem ... mas onde é que foi parar o hoje ?
E o menino que esta la fora ?
Aquele que faz do sorriso obra de arte , que não precisa usar muitas palavras porque preenche todo o silencio com abraço, aquele que tem magica nas pontas dos dedos .
Menina desce da janela e abre a porta da casa para o teu sol entrar ..


Graci Bijega
"Ah. Menina, o que foi que foi que aconteceu com você?"
"Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim."

Te Quero bem.

domingo, julho 26, 2009

"Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, você não me deixa"

Caio F. Abreu

sábado, julho 25, 2009

Eu ,por hoje, sou Um coração Dolorido!

Lu

sexta-feira, julho 24, 2009

Sim, eu vou escrever... Só preciso encontrar cada palavra.
Preciso de silêncio, cuidado e atenção para escrever tudo aquilo
que tenho para dizer... Mas tudo isso não cabe em palavras.
Elas não conseguem transmitir a substância desses meu pensamentos.
Confuso, não?
Pois bem, assim que me sinto.

Lu

quinta-feira, julho 23, 2009

"Foi mau, ontem. Fui mau, também. Menos com você, mais comigo mesmo. Depois não consegui dormir. Me bati pela casa até quase oito da manhã. Teria telefonado para você, não fosse tão inconveniente."

Caio F. Abreu
Tudo o que me sobrou foi um amargo silêncio.

Lu

quarta-feira, julho 22, 2009

Suspirei Novamente. Mas respirei fundo. E ainda que os pensamentos permaneçam os mesmos.
É necessário adotar novas maneiras de agir...

* Lu
Hoje estou muito ressentida com meus pensamentos.
Ferida de Morte.
Quero muito desabafar!
Preciso desabafar;
senão...
Nem sei.
" ...Tomar um banho de chuveiro por dentro"


Caio F. Abreu

terça-feira, julho 21, 2009

"Imaginem um mundo de coisas limpas e bonitas onde a gente não seja obrigado a fugir, fingir ou mentir. onde a gente não tenha medo nem se sinta confuso (não haverá a palavra nem a coisa confusão, porque tudo será nítido e claro), onde as pessoas não se machuquem umas às outras, onde o que a gente é apareça nos olhos, na expressão do rosto, em todos os movimentos"

Caio F. Abreu
"Encolhia-se no fundo dos lençóis, o peso dos acolchoados esquentando o corpo, vontade de ficar uma vida inteirinha ali, esquecido de tudo, de todos"


Caio F. Abreu

Ao amigo

Desejo a você
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu. "

Drummond

Feliz Dia do Amigo!!!!

segunda-feira, julho 20, 2009

"Fico tão cansada às vezes, e digo para mim mesma que está errado, que não é assim, que não é este o tempo, que não é este o lugar, que não é esta a vida. (...) então eu não sentia nada, podia fazer as coisas mais audaciosas sem sentir nada, bastava estar atenta como estes gerânios, você acha que um gerânio sente alguma coisa? quero dizer, um gerânio está sempre tão ocupado em ser um gerânio e deve ter tanta certeza de ser um gerânio que não lhe sobra tempo para nenhuma outra dúvida..."


Caio F. Abreu
" eu quero muito, muito, você aqui de vez em quando, nem que seja muito de vez em quando, você nem precisa trazer maçãs nem perguntar se estou melhor, você não precisa trazer nada só você mesmo...."

Caio F. Abreu
"Uma viagem bem longa, para bem longe daqui, talvez resolvesse, se é que há mesmo algo para ser resolvido. Mas talvez a solução esteja na paisagem interna, não na externa. Talvez eu possa modificar aquela sem modificar esta. O que eu queria era modificar a duas, de uma só vez. Queria ter o que ver, quando olhasse dentro ou fora de mim"


Caio F. Abreu
“Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.”

Caio F. abreu
...Apague minhas interrogações.Por que estamos tão perto e tão longe?

domingo, julho 19, 2009

“Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada. Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue mais perto”. Uma história confusa (Ovelhas Negras)

Caio F. Abreu
" Não sei separar os fatos de mim,e daí a dificuldade de qualquer precisão,quando penso no passado."

sábado, julho 18, 2009

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."

Clarice Lispector

sexta-feira, julho 17, 2009

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador."

Clarice Lispector

quinta-feira, julho 16, 2009

Saudade

Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói.
Torcer o tornozelo dói.
Um tapa, um soco, um pontapé, doem.
Dói bater a cabeça na quina da mesa,dói morder a língua,dói cólica, cárie e pedra no rim.
Mas o que mais dói é a saudade.
Saudade de um irmão que mora longe.
Saudade de uma cachoeira da infância.
Saudade de um filho que estuda fora.
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do pai que morreu,do amigo imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa.
Doem essas saudades todas.Mas a saudade mais doloridaé a saudade de quem se ama.
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.
Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.
Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade,mas sabiam-se onde.
Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia semvê-lo, mas sabiam-se amanhã.
Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-semenor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabecomo deter.Saudade é basicamente não saber.
Não saber mais se ela continua fungandonum ambiente mais frio.
Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.
Não saber se ela ainda usa aquela saia.
Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu.
Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada;
se ele tem assistido às aulas de inglês,
se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial;
se ela aprendeu a estacionar entre dois carros;
se ele continua preferindo Malzebier;
se ela continua preferindo suco;
se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados;
se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor;
se ele continua cantando tão bem;
se ela continua detestando o MC Donald’s;
se ele continua amando;
se ela continua a chorar até nas comédias.
Saudade é não saber mesmo!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos;
não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento;
não saber como frear as lágrimas diante de uma música;
não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer.
É não saber se ele está feliz,e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos.
É não querer saber se ele está mais magro,se ela está mais bela.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer…
Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo
e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler.


Miguel Falabella

quarta-feira, julho 15, 2009

" E me dá uma Saudade Irracional de você "
"Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos ,um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoraçao ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia."

Martha Medeiros
Hoje, sou uma menina Feliz e ponto.
Procuro palavra para definir o que sinto e não encontro.

Lu

terça-feira, julho 14, 2009

"Gosto do que me tira o fôlego.
Venero o improvável.
Almejo o quase impossível.
Meu coração é livre, mesmo amando tanto.
Tenho um ritmo que me complica.
Uma vontade que não passa.
Uma palavra que nunca dorme.
Quer um bom desafio?
Experimente gostar de mim.
Não sou fácil. Me irrito fácil.
Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém.
Tudo com o que eu me importo, me importa muito.
Me suga, me leva, me atrai, se funde com tudo o que sou e me consome. Toda. Por inteiro.
Sorte minha me doar tanto - e com tal intensidade - e ainda sair viva dessa vida.
Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo.
Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui.
Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir.Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera.
E chega mais perto de ser quem na verdade a gente é."

segunda-feira, julho 13, 2009

" Ele ficou ali na minha frente, me olhando. Não me olhando propriamente... "

Caio F. Abreu
" A gente se apertou um contra o outro. A gente queria ficar apertado assim porque nos completávamos desse jeito, o corpo de um sendo a metade perdida do corpo do outro. Tão simples, tão clássico. "

Caio F. Abreu
E no silêncio de um abraço, o tempo para e os pensamentos se cruzam, nenhuma palavra dita, dois corações em paz.

domingo, julho 12, 2009

"Me preocupo com todos, me vem uma vontade louca de “salvá-los”. Salvá-los de quê? Tirar-lhes essa personalidade que vestem, feito roupa, e dar-lhes o que em troca? Ah, essa vontade idiota de fazer os outros antes sequer de ter feito a mim próprio. Vontade que não leva a nada, não traz nada, a não ser, mais uma vez, a vontade lenta de chorar. Chorar porque tudo é errado, porque a pessoas não querem ver dentro de si mesmas, e eu não posso fazer nada por eles, e provavelmente nem por mim mesmo".

Caio F. Abreu

''Agora, estou aqui. Ponta fina de agulha equilibrada entre os dedos da mão direita, pairando sobre a palma aberta da mão esquerda.''


Caio F. abreu

sábado, julho 11, 2009

Aí chega a hora em que distribuo um segredo: o tudo que faltava, talvez seja você. Digo e vou dormir, sem sonho, mas dentro dele."

Caio F. Abreu
"Suspenso entre dois encontros, tu caminharias desencontrado. Como se fosse para sempre, pesado, os ombros curvos, esmagados pela solidão. Mas de repente haveria uma praça. Exatamente assim, como no poema, só que uma praça, no meio do caminho. Inesperada. Suspenderias os passos sem compreender, em desejar compreender -tomado unicamente de espanto, nenhum outro sentimento secundário: o espanto exato de ter encontrado uma praça"


Caio F. Abreu

sexta-feira, julho 10, 2009

"Olha, falta muito pouco tempo, e se eu não te disser agora talvez não diga nunca mais, porque tanto eu como você sentiremos uma falta enorme dessas coisas, e se elas não chegarem a ser ditas nem eu nem você nos sentiremos satisfeitos com tudo que existimos, porque elas não foram existidas completamente, entende, porque as vivemos apenas naquela dimensão em que é permitido viver, não, não é isso que eu quero dizer, não existe uma dimensão permitida e uma outra proibida, indevassável, não me entenda mal, mas é que a gente tem tanto medo de penetrar naquilo que não sabe se terá coragem de viver, no mais fundo, eu quero dizer, é isso mesmo, você está acompanhando meu raciocínio?"


Caio F. Abreu
E eu que achava que ao entender, tudo ficaria mais claro. Que nada!

Lu

quinta-feira, julho 09, 2009

Simplesmente, não entendo.

Lu
"Ah, se fosse possivel livrar-se de idéias como de fios de cabelo caindo sobre os olhos".

Caio F. Abreu

quarta-feira, julho 08, 2009

Por Hoje, sou a menina mais triste.

Lu

terça-feira, julho 07, 2009

“Mas eu reagi, despirei, voltei a isso que dizem que é o normal,
e cadê a causa, meu, cadê a luta, cadê o po-ten-ci-al criativo?
Mato, não mato,
(...) esperando o telefone tocar, e nunca toca...”

Caio F. Abreu
“─ Não tenha medo
– disse.
– Eu te protegerei.
─ Não tenho medo. E não preciso de tua proteção.
─ O que há em ti que não compreendo?
─O que há em mim que não compreendes é o mesmo que há em ti, e tampouco compreendes.

(...) "

Caio F. Abreu

sexta-feira, julho 03, 2009

Não parecia verdade, parecia uma cosia desenhada, assim meio de quadro, de ilustração de história infantil, filme de Walt Disney. Sabe Branca de Neve? '


Caio F. Abreu

quinta-feira, julho 02, 2009

"De onde estava, não conseguiria ver os olhos da moça. De onde estava, a moça não conseguiria ver os olhos dele. Mas as memórias de cada um eram tantas que ela imediatamente entendeu e aceitou, desaparecendo da janela no exato instante em que ele atravessou a avenida sem olhar para trás."


Caio F. Abreu